Avaliação psicológica é compreendida como um amplo processo de investigação, no qual se conhece o avaliado e sua demanda, com o intuito de programar a tomada de decisão mais apropriada do psicólogo. Mais especialmente, a avaliação psicológica refere-se à coleta e interpretação de dados, obtidos por meio de um conjunto de procedimentos confiáveis, entendidos como aqueles reconhecidos pela ciência psicológica. Compete ao psicólogo planejar e realizar o processo avaliativo com base em aspectos técnicos e teóricos.

Nas empresas, a avaliação psicológica tem sido realizada para verificar se profissional, a ser admitido, está de acordo com o perfil das atribuições a serem executadas. Quanto mais aderência do profissional ao perfil da vaga, maiores as chances da obtenção de bons resultados, tanto para o contratado quanto para o contratante ao perfil da vaga, maiores as chances da obtenção de bons resultados, tanto para o contratado quanto para o contratante.

Nas escolas, a avaliação psicológica pode ser utilizada para verificar sobre dificuldade da criança ou do adolescente, que estejam implicando em seu desenvolvimento psicológico, social e intelectual. Através da Avaliação Psicológica, podemos chegar a um diagnóstico mais rápido e preciso, facilitando o prognóstico, melhorando a qualidade de vida desse indivíduo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Deixe sua mensagem que reponderemos o mais rápido possível.

Enviando

Nossos telefones: Botafogo (21) 2286.6722 / Tijuca (21) 3294.8475 

arqabs

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?